Estão comigo agora...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Voyeurismo

Hoje resolvi homenagiar os amigos do chat do Blog PD " Pequenos Delitos".
São aqueles que ficam apenas olhando..olhando..tudo que se passa no chat. Mas em nenhum momento se manifestam, nem em protesto, muito menos em quando as coisas esquentam...e as vezes esquentam mesmo rs..em todos os sentidos...tanto discutindo, como em provocações...e as meninas lá sabem provocar bem!!
Então vamos a eles que muitas vezes as mulheres adoram....mas não os verdadeiros e sim os "voyeur ocasionais ".




Voyeurismo (ou Peeping Tom) é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais, nuas, em roupa interior, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur.
Apesar de pensarem que os voyeurs são inofensivos porque evitam o contato pessoal, não é sempre o caso. Mas não esquecendo que alguns voyeurs cometem estupros, roubam, são incendiários e cometem outros crimes.

Na medicina


Do ponto de vista psiquiátrico, o voierista é um doente com sérios distúrbios de sexualidade, que procura satisfazer seus desejos apenas através dos olhos. A“espionagem” (ou a fantasia sobre a espionagem) é o meio repetidamente preferido, ou exclusivo, de se excitar.A palavra voyeur vem do verbo francês que significa “olhar”.
Peeping Tom vem do lendário passeio a cavalo de Lady Godiva, nua; Tom, o alfaiate, foi o único cidadão que desrespeitou o pedido de privacidade de Lady Godiva, “espiando”.
A prática do voyeurismo manifesta-se de várias formas, embora uma das características-chave é que o indivíduo não interage com o objeto (por vezes não cientes de estarem sendo observados); em vez disso, observa-o tipicamente a uma relativa distância, talvez escondido, com o auxílio de binóculos, câmeras, etc., o que servirá de estímulo para a masturbação, durante ou após a observação.

Parte do prazer do voierista consiste em ver exatamente o que é proibido.
A curiosidade é uma força irresistível e uma fonte de conhecimento.


Freud analisou muito o problema da sexualidade infantil, dizendo que entre outras coisas, que o mal manejo da curiosidade, pode influir decisivamente na formação do caráter. Quando não devidamente satisfeita, torna-se pertubadora da conduta.

Enquanto as mulheres podem ser voyeures no sentido de ficarem sexualmente excitadas ao olhar os outros nus ou espiá-los em atos sexuais, são muito raros os casos de mulheres dependentes de voyerismo para terem reações sexuais.


No Cinema

O mestre inglês Alfred Hitchcock foi quem primeiro deu mais destaque ao voyeurismo, principalmente em sua obra "Janela Indiscreta". Nos anos 80, Brian De Palma tocou novamente no tema, com o clássico Body Double (Dublê de Corpo). Recentemente, Michael Haneke trabalhou sua perspectiva da observação sexual em Caché.Também o italiano Tinto Brass usa bastante e de forma peculiar o voyerismo em seus filmes.
O voyeur prefere espiar mulheres desconhecidas, porque isso dá ao ato uma qualidade de novidade ou de proibição. O voyeur fica, muitas vezes, mais excitado em situações onde o risco de ser descoberto é grande, o que também explica por que muitos voyeurs não se sentem particularmente atraídos pelos campos nudistas, pelas praias de nudismo, e por outros lugares onde se aceita observar o nudismo.




Le voyeur
Carregado por tj76200. - Veja mais videos cômicos

2 comentários:

  1. Oi Cristh. É com muito deleite que observo os seus movimentos.
    Ah, dessa vez sou eu mesmo... rs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Rs..Obrigada pelo comentário.
    E volte sempre !!!
    bj

    ResponderExcluir